Alguns sites usam plug-ins para exibir vídeos, animação ou outros conteúdos especiais. Entre os exemplos mais comuns estão Adobe Flash Player, QuickTime e Oracle Java. Contudo, plug-ins podem ser explorados e talvez representem risco à segurança ou privacidade. Você pode optar por usar apenas alguns plug-ins em sites confiáveis de sua escolha.
Um diálogo pode ser exibido ao visitar um site que tenha conteúdo de plug-in ou ao alterar a política de bloqueio de um plug-in no painel Segurança, nas preferências do Safari.
Se o diálogo lhe perguntar se deseja confiar no site e o conteúdo do plug-in estiver visível, você terá estas opções:
Confiar: O Safari usa o plug-in para exibir o conteúdo desse site e não perguntará sobre esse plug-in quando você visitar esse site novamente.
Cancelar: O Safari mostra um marcador de posição “[Plug-in] bloqueado para este site” em vez do conteúdo do plug-in nesse site no momento e quando você visitá-lo novamente. Para ver o conteúdo do plug-in, clique no marcador de posição e clique em Confiar.
Se o diálogo lhe perguntar se deseja confiar no site e o conteúdo do plug-in estiver visível, você terá estas opções:
Nunca para este site: O Safari não permite que o site use o plug-in.
Confiar: O Safari permite que o site use o plug-in e não perguntará sobre isso quando você visitá-lo novamente.
Agora Não: O Safari não permite que o site use o plug-in no momento, mas pergunta sobre ele novamente na próxima vez em que você visitá-lo.
Caso esteja alterando a política de bloqueio de um plug-in para "Executar no Modo Inseguro", um diálogo apresenta estas opções:
Confiar: O Safari usa o plug-in no modo inseguro. O plug-in pode acessar seus dados e documentos pessoais.
Cancelar: O Safari não usa o plug-in no modo inseguro. Quando um plug-in é executado no modo inseguro, ele pode acessar seus documentos e dados pessoais.
Se o diálogo disser que o plug-in precisa de atualização, você tem estas opções:
Transferir [Plug-in]: Vai a um site de onde você pode obter uma atualização. Após transferi-la, instale a atualização, saia do Safari e reinicie-o.
OK: O Safari exibe um marcador de posição “[Plug-in] desatualizado” em vez do conteúdo do plug-in no site até que você atualize o plug-in.
Para ver o conteúdo do plug-in, clique no marcador de posição, clique em Transferir [Plug-in], instale a atualização, feche e reabra o Safari.
Se o diálogo disser que a sua versão do plug-in tem problemas críticos de segurança, o Safari não permitirá que o site use o plug-in.
Para permitir que o site use o plug-in mesmo assim, escolha Safari > Preferências, clique em Segurança, em seguida, clique em Ajustes do Site, ao lado de Permitir Plug-ins. Na caixa de diálogo de ajustes dos plug-ins do site, selecione o tipo de plug-in do lado esquerdo, clique no menu local para esse site, em seguida, escolha Permitir Sempre. A escolha de Permitir Sempre pode representar um risco à segurança ou privacidade, portanto, escolha essa opção apenas para um site de sua confiança.
Para alterar a política de bloqueio de plug-in para visitas futuras a um site, escolha Safari > Preferências, clique em Segurança e, em seguida, clique em Ajustes do Site, ao lado de Permitir Plug-ins. Para obter mais informações sobre as opções de política, consulte Painel Segurança das preferências do Safari.