Se você instalou um plug-in e notou que o Safari está mais lento, fecha inesperadamente, não consegue mais transferir arquivos ou exibe outros problemas, o novo plug-in pode ser o problema.
Você pode testar rapidamente se um plug-in adicionado recentemente está causando problemas bloqueando-o.
Escolha Safari > Preferências, clique em Segurança, em seguida, clique em Ajustes do Site, ao lado de Permitir Plug-ins.
Selecione o plug-in que deseja desativar do lado esquerdo, clique em todos os menus locais do lado direito e escolha Bloquear.
Para alguns plug-ins, você verá menus locais para vários sites. Você pode optar por bloquear cada um individualmente. Use o menu local “Ao visitar outros sites” para bloquear todos os demais sites que não tenham ajustes individuais.
Caso determine que um plug-in está causando problemas, você pode removê-lo.
Importante: Remover um plug-in pode impedir que o Safari execute determinadas tarefas, como reproduzir filmes ou pode afetar outros aplicativos no seu computador que usem plug-ins.
Encerre o Safari.
Localize o plug-in. Os plug-ins geralmente estão instalados em uma destas pastas:
/Biblioteca/Internet Plug-Ins/
Para abrir essa pasta no Finder, escolha Ir > Computador, abra o disco de inicialização (normalmente chamado de HD do Macintosh), abra a pasta Biblioteca, em seguida, abra a pasta Internet Plug-Ins.
~/Biblioteca/Internet Plug-Ins/
Para abrir essa pasta no Finder, mantenha pressionada a tecla Opção e escolha Ir > Biblioteca, em seguida, abra a pasta Internet Plug-Ins.
Remova os plug-ins adicionados recentemente.
Abra o Safari novamente.
Se o problema foi solucionado, entre em contato com o desenvolvedor do plug-in para verificar se há uma nova versão.