Se você usar controles parentais para restringir um usuário de acessar sites adultos, o usuário também não poderá acessar sites criptografados, como lojas on-line. Se isso ocorrer, especifique os sites criptografados que um usuário pode acessar.
Escolha o menu Apple > Preferências do Sistema, em seguida, clique em Controles Parentais.
Selecione a conta do usuário que precisa de acesso a sites criptografados.
Se necessário, clique no ícone de cadeado para desbloquear o painel e, em seguida, digite um nome e uma senha de administrador.
Clique em Web, em seguida, clique no botão Personalizar.
Se o botão Personalizar estiver indisponível, significa que você ainda não definiu os controles parentais para restringir automaticamente quais sites o usuário pode acessar. Para configurar isso, clique em “Tentar limitar acesso a sites adultos automaticamente”.
Para cada site que você queira sempre permitir que o usuário visite, clique no botão Adicionar , abaixo da lista superior e, em seguida, digite o URL do site.
Para permitir o acesso a todas as páginas de um site, digite o nome do domínio mais superior (por exemplo, https://[exemplositecriptografado.org]).
Também é possível ir ao site no Safari, clicar no endereço e no campo de busca para mostrar o endereço completo da página e seu ícone (ou favicon) e, em seguida, arraste o ícone para a lista de sites na preferência Controles Parentais.
Para deixar de permitir o acesso a um site, selecione-o na lista superior e, em seguida, clique no botão Remover , abaixo da lista.
Clique em OK, em seguida, feche as preferências Controles Parentais.