Se o seu navegador padrão for Google Chrome ou Mozilla Firefox, quando você abrir o Safari pela primeira vez ele importará automaticamente seus favoritos e histórico. Você pode decidir se quer manter os itens importados agora ou pode experimentar o Safari e decidir mais tarde. Caso não mantenha os itens importados, o Safari poderá reimportá-los mais tarde.
Você também pode importar favoritos que foram exportados em formato HTML do Safari, Microsoft Internet Explorer, Netscape Navigator, OmniWeb, Mozilla Firefox e Google Chrome.
Use itens importados automaticamente do Firefox ou Chrome: Quando você usa o Safari após usar o Firefox ou Chrome, um aviso na parte inferior da página de Favoritos e Top Sites lhe perguntará se você deseja manter os favoritos e histórico importados. Sua opções são:
Manter: O Safari mantém seus itens importados.
Não manter: O Safari removerá seus itens importados.
Para adiar sua decisão e continuar usando o Safari até lá, ignore o aviso. Ele continuará aparecendo na página de Favoritos e Top Sites, mas não nos sites que você visitar. Para ver a página de Favoritos e Top Sites, escolha Histórico > Mostrar Top Sites.
Importar mais tarde do Firefox ou Chrome: Escolha Arquivo > Importar De > Google Chrome ou Arquivo > Importar De > Firefox e, em seguida, selecione os itens que deseja importar. Você pode fazer isso a qualquer momento após começar a usar o Safari, mesmo se já tiver importado itens.
Importar um arquivo de favoritos: Escolha Arquivo > Importar de > Arquivo HTML de Favoritos e, em seguida, selecione o arquivo que deseja importar. Após importa favoritos, eles são exibidos na parte inferior da barra lateral em uma nova pasta cujo nome começa com “Importado em” e termina com a data.
Exportar favoritos: Escolha Arquivo > Exportar Favoritos. O arquivo exportado é chamado de “Safari Bookmarks.html.”